Pesquisar este blog

quinta-feira, 26 de abril de 2012

Projeto Viva Leitura Peabiru


Na busca de resgatar hábitos e incentivar a leitura, pensou-se em um projeto em que envolvesse toda a comunidade em um ambiente cultural e educativo, sendo então organizado o “Projeto Viva leitura” em Peabiru. Este projeto de incentivo a leitura é realizado desde o ano de 2010, com apresentações e contação de histórias em vários locais, sendo estes: Escolas Municipais e Estaduais, Casa da Cultura, Praça Pública e outros eventos ligados à cultura e educação.

Neste ano de 2012, o “Projeto Viva Leitura Peabiru” teve uma nova etapa, com o objetivo de intensificar suas ações. Suas atividades estão acontecendo, além dos lugares já citados, na Biblioteca Cidadã “Prof. Antônio Bassi”, com crianças de 07 a 12 anos, contanto com cerca de 80 alunos divididos em 7 turmas com contação de histórias semanais. As atividades realizadas na Biblioteca Cidadã são ministradas pela Professora e Contadora de História Adriana Aparecida Gatti Lira.
               Demais apresentações contam também com as participações especiais:

Valdemiro de Lima (Professor dos projetos de Circo, Xadrez e fanfarra)
             Grasieli Izabel Ruppental (Professora e Contadora de história)

Rebeca Figueira (Contadora de história)
                 No dia 18 de Abril foi comemorado o Dia do Livro e também aniversário do escritor Monteiro lobato, para a comemoração desta data tão significante o “Projeto Viva Leitura Peabiru” organizou e realizou juntamente com a equipe da Casa da Cultura de Peabiru um Teatro voltado para o incentivo a leitura com a “História de Emília e o Lobo Bom“, escrita pelos próprios Professores do projeto.

As apresentações ocorreram no auditório da “Casa da Cultura” nos dias 17 e 18 de Abril para alunos de Pré, 1° e 2° ano das Escolas Municipais, Particulares e Especial  e comunidade em geral de nossa cidade.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Deixe aqui o seu recado.

Envie para o nosso e-mail

LOCALIZAÇÃO DE PEABIRU

E-MAIL PARA CONTATOS.

peabirunorumocerto@hotmail.com

Praça Central

Praça Central

Hino a Peabiru.

Peabiru, Peabiru, Terra amada varonil Peabiru, oh! Minha terra Pedacinho do Brasil. O amor aqui impera E o trabalho nos Conduz A um pedestal de gloria Por um caminho de luz. Liberdade no horizonte No céu um formoso azul Terras férteis. Rios, fontes És uma estrela do sul Peabiru, Peabiru, Terra amada varonil Peabiru oh! Minha terra Pedacinho do Brasil. Teu nome emoção encerra És caminho do sertão És meu berço, minha terra És a minha inspiração. Laboriosa e hospitaleira Destemida e varonil É a gente desta terra Também filhos do Brasil. Peabiru, Peabiru.....