Pesquisar este blog

quinta-feira, 23 de fevereiro de 2012

PROGRAMA DO GOVERNO BENEFICIA AGRICULTORES DA REGIÃO QUE TIVERAM PERDAS PELA ESTIAGEM.

O Governador do Estado do Paraná após decretar situação de emergência devido às perdas nas lavouras causadas pela estiagem ocorrida entre meados de novembro de 2011 a janeiro de 2012, inicia através da Secretaria Estadual de Agricultura e Abastecimento, a distribuição de sementes de milho aos Agricultores Familiares, em onze municípios da região da COMCAM, para minimizar os efeitos da seca nas áreas de lavouras de grãos e de pecuária. Serão distribuídos 2.040 sacos de milho para mais de 680 produtores contando com a participação dos Conselhos Municipais de Desenvolvimento Rural e do Instituto EMATER na seleção dos agricultores a serem beneficiados segundo critérios pré estabelecidos e a entrega será de responsabilidade conjunta do Município,CMDR, EMATER e SEAB.

Nesta Quarta Feira o chefe da Seab de Campo Mourão, Edson Batilani esteve em Peabiru para conferir a entrega de sementes para os agricultores e junto com o Prefeito João Carlos Klein e o Presidente da Câmara dos Vereadores Alaerte dos Santos (Barão), eles entregaram sacos de sementes de milho para agricultores o senhor José Antônio Gesolo é mais um que infelizmente tiveram sua safra prejudicada com a estiagem e agora recebe ajuda do governo do estado para minimizar seu prejuízo.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Deixe aqui o seu recado.

Envie para o nosso e-mail

LOCALIZAÇÃO DE PEABIRU

E-MAIL PARA CONTATOS.

peabirunorumocerto@hotmail.com

Praça Central

Praça Central

Hino a Peabiru.

Peabiru, Peabiru, Terra amada varonil Peabiru, oh! Minha terra Pedacinho do Brasil. O amor aqui impera E o trabalho nos Conduz A um pedestal de gloria Por um caminho de luz. Liberdade no horizonte No céu um formoso azul Terras férteis. Rios, fontes És uma estrela do sul Peabiru, Peabiru, Terra amada varonil Peabiru oh! Minha terra Pedacinho do Brasil. Teu nome emoção encerra És caminho do sertão És meu berço, minha terra És a minha inspiração. Laboriosa e hospitaleira Destemida e varonil É a gente desta terra Também filhos do Brasil. Peabiru, Peabiru.....