Pesquisar este blog

terça-feira, 10 de janeiro de 2012

JUBILEU DE PRATA SAGRADA FAMÍLIA DE BERGAMO

O Prefeito João Carlos Klein parabeniza a Sagrada Família de Bergamo pela passagem dos 25 anos de atividades religiosas, educacionais, sociais, assistenciais e culturais realizados em nossa comunidade, especialmente às nossas Crianças da Escola Municipal São José, Lar Carlinhos e tantas outras atividades aqui desenvolvidas. E a todos da Sagrada Família de Bergamo que aqui contribuíram. Os agradecimentos da Família Peabiruense.

Que Deus lhe pague com a benção de Santa Paula Elizabeth Ceriolli.

Assinado João Carlos Klein (Prefeito de Peabiru)

HISTÓRICO DOS 25 ANOS

Em janeiro de 1987, a Congregação da Sagrada Família de Bérgamo tendi à frente o Reverendíssimo Pe. Italo Fani como superior Delegado no Brasil instala-se na Paróquia São João Batista em Peabiru. As tratativas com o então Bispo de Campo Mourão, Dom Virgílio de Pauli, apontava para a cidade de Goioerê.

Depois de muitos preparativos, nos final de janeiro de 1987 assume como Pároco da Paróquia São João Batista o Reverendíssimo Pe. Ricardo Bravi que, juntamente com Irmão Gianfranco Giassi, formava a comunidade religiosa. A grande preocupação da Congregação, ligada ao carisma da mesma, era para com os menores carentes e a abertura de uma casa de formação, o seminário menor.

Nos primeiros anos de presença em Peabiru, a congregação, por meio de Pe. Ricardo Bravi inicia uma obra educativa em prol dos menos favorecidos. Tem inicio a partir daí o centro São José, inicialmente funcionando com cursos profissionalizantes e com atividades de reforço escolar, tornando-se mais tarde na Escola São José.

Três anos mais tarde, em março de 1990 a congregação concretiza outro sonho na cidade de Peabiru, o Seminário Menor Sagrada Família, inaugurada pelo então Vigário Geral da Congregação, Pe. Ottorino Assolari, atual bispo de Serrinha, na Bahia tendo como primeiros seminaristas os jovens Wagner, Ney, João e José, dos quais dois hoje são padres: Pe. Wagner e Pe. João Carlos.

A comunidade religiosa de Peabiru foi aos poucos se destacando na região com seus trabalhos em prol das crianças e dos jovens. Muitos padres que por aqui passaram tiverem responsabilidades de importância na Diocese de Campo Mourão como Assessores da Pastoral da Juventude e Pastoral do Menor.

Na paróquia São João Batista foi iniciativa da Congregação a fundação da Pastoral da Criança, hoje coordenada pela Irmã Francismara, também da Congregação da Sagrada Família.

O trabalho mais recente aconteceu no início dos anos 2000, com a construção do então Orfanato, hoje Lar Carlinhos Cerioli e a construção da Capela Imaculada Conceição Aparecida no ano de 2003.

Nossa cidade e paróquia teve a honra de receber aqui vários padres como párocos, vigários, Diácomo paróquias, reitores e vice reitores:

Párocos: Pe. Ricardo Bravi, Pe. Jerônimo Zonca, Pe. Marcos Ceroni, Pe. Daniele Busetti, Pe. Wagner Zacarias Rufino.

Diácomo: Em 11 de Dezembro de 1988 o nosso amigo Miguel de Oliveira Santana foi Ordenado Diácomo e até hoje vem servindo a nossa comunidade.

Vigários: Pe. Pedro Rossoni, Pe. Fiorenzo Longhi, Pe. Massimo Crotta, Pe. Paulo Cezar

Reitores: Pe. Angelo Fratus. Pe. Ezio Bono, Pe. Daniel Busetti, Pe. Aurélio Fratus, Pe. Ettore Dotti, Pe. Cezar Luciano, Pe. Jucelino Gomes, Pe. Lucas Pelis

Vice Reitores: Pe. Pedro Rossoni, Pe. Wagner Zacarias Rufino, Pe. Cezar Luciano, Pe. Paulo Cezar.

Como Diretores da Escola tivemos: Pe. Ricardo Bravi, Ir. Franco Giassi, Pe. Fiorenz Longhi, Pe. Massimo Crotta, Pe. Luca Pelis.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Deixe aqui o seu recado.

Envie para o nosso e-mail

LOCALIZAÇÃO DE PEABIRU

E-MAIL PARA CONTATOS.

peabirunorumocerto@hotmail.com

Praça Central

Praça Central

Hino a Peabiru.

Peabiru, Peabiru, Terra amada varonil Peabiru, oh! Minha terra Pedacinho do Brasil. O amor aqui impera E o trabalho nos Conduz A um pedestal de gloria Por um caminho de luz. Liberdade no horizonte No céu um formoso azul Terras férteis. Rios, fontes És uma estrela do sul Peabiru, Peabiru, Terra amada varonil Peabiru oh! Minha terra Pedacinho do Brasil. Teu nome emoção encerra És caminho do sertão És meu berço, minha terra És a minha inspiração. Laboriosa e hospitaleira Destemida e varonil É a gente desta terra Também filhos do Brasil. Peabiru, Peabiru.....