Pesquisar este blog

quinta-feira, 8 de dezembro de 2011

Jovem Agricultor Aprendiz

O Prefeito João Carlos Klein esteve nesta quarta feira na formatura do Jovem agricultor aprendiz no Centro de Eventos após houve um delicioso jantar no Salão Paroquial.

O Programa Jovem Agricultor Aprendiz do SENAR-PR visa atender a necessidade de levar os jovens de 14 a 17 anos do meio rural informações que fazem um resgate dos valores e da importância do setor agropecuário, essencial para toda a população.

São trabalhados dentre os principais temas, gestão do agronegócio, noções de agricultura, pecuária, saúde e gestão pessoal, tornando-os mais conscientes de suas oportunidades no campo, qualificando-os profissionalmente, despertando sua visão empresarial e capacidade empreendedora. É realizado um trabalho de orientação vocacional, onde após conhecerem algumas áreas como: Agronomia, Medicina veterinária, Zootecnia, Administração, Biologia, enfermagem, técnico Agrícola o que contribui consideravelmente para definir futuras profissões. Na realização do curso foram abordados assuntos como: Administração rural, formação do solo, erosão, lavouras, reserva legal, mata ciliar, legislação ambiental, pragas, doenças, plantas daninhas, agrotóxicos e agricultura, totalizando uma carga horária de 144 horas.

Este Programa é possibilitado através das parcerias entre SENAR-Pr, Sindicato Rural e O Município de Peabiru – Paraná.

O SENAR-Pr, participa com o instrutor e todo o material didático utilizado no decorrer do curso.

O Sindicato Rural com a mobilização dentre outras estruturas.

O Municio de Peabiru através da Secretaria Municipal de Educação no fornecimento da alimentação, transportes, condução dos alunos para diversas visitações técnicas e espaço físico equipado com o material solicitado e toda organização do evento.

Vale ressaltar que não paramos por aqui, pois existe uma continuidade após a conclusão do JAA que são os módulos específicos, que vamos lutar contando mais uma vez com parcerias de sucesso que estabelecemos para que possamos trazer aos nossos jovens que merecem toda nossa atenção e consideração.

FORMANDOS

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Deixe aqui o seu recado.

Envie para o nosso e-mail

LOCALIZAÇÃO DE PEABIRU

E-MAIL PARA CONTATOS.

peabirunorumocerto@hotmail.com

Praça Central

Praça Central

Hino a Peabiru.

Peabiru, Peabiru, Terra amada varonil Peabiru, oh! Minha terra Pedacinho do Brasil. O amor aqui impera E o trabalho nos Conduz A um pedestal de gloria Por um caminho de luz. Liberdade no horizonte No céu um formoso azul Terras férteis. Rios, fontes És uma estrela do sul Peabiru, Peabiru, Terra amada varonil Peabiru oh! Minha terra Pedacinho do Brasil. Teu nome emoção encerra És caminho do sertão És meu berço, minha terra És a minha inspiração. Laboriosa e hospitaleira Destemida e varonil É a gente desta terra Também filhos do Brasil. Peabiru, Peabiru.....