Pesquisar este blog

segunda-feira, 26 de setembro de 2011

PEABIRU- COMEMORAÇÃO AO DIA DA ÁRVORE 2011

No dia 21 de Setembro ,foi realizado em peabiru atividades práticas e palestras com alunos do ensino fundamental em escolas municipais. Os Eventos foram organizados pelo Departamento municipal de Agricultura e realizados em conjunto com o Emater local .Foram realizadas 3 palestras nas escolas envolvendo um total de 90 alunos,professores, assistentes sociais, e na tarde do dia 21 uma visita a uma propriedade rural na comunidade São Roque, onde os alunos realizaram o plantio de mudas de arvores nativas em área de APP(cabeceira de nascente), e também conheceram área degradada pela erosão.

Também foi tratado nas palestras sobre O PROJETO CULTIVANDO VIDAS,projeto este criado pela Prefeitura Municipal, em parceria com a Sec. da Educação/divisão meio ambiente,que tem objetivo educativo com alunos da 3º e 4º serie,sobre questões ambientais,principalmente APP e RL.

Todo trabalho teve caráter educativo com as crianças e foram coordenados pelo Técnico da Prefeitura Hélio Luiz de Souza e Claudemir Tavares Scarponi do Emater local,porém toda equipe local contribuiu com o evento.

“Devemos respeitar a árvore, não só pelo que é em si mesma, mas por ser necessária à nossa própria vida. Quando alguém destrói uma árvore, está destruindo uma fonte de vida no planeta.”

“No dia 21 de setembro comemoramos o Dia da Árvore, momento para refletir sobre a conservação da natureza e preservação das nossas matas. Momento para plantar mais uma árvore que um dia irá nos dar sombra e alimento, limpará nosso ar e preservará o solo do planeta”.

Claudemir Tavares Scarponi

Emater-Peabiru, Fone 44 35312077

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Deixe aqui o seu recado.

Envie para o nosso e-mail

LOCALIZAÇÃO DE PEABIRU

E-MAIL PARA CONTATOS.

peabirunorumocerto@hotmail.com

Praça Central

Praça Central

Hino a Peabiru.

Peabiru, Peabiru, Terra amada varonil Peabiru, oh! Minha terra Pedacinho do Brasil. O amor aqui impera E o trabalho nos Conduz A um pedestal de gloria Por um caminho de luz. Liberdade no horizonte No céu um formoso azul Terras férteis. Rios, fontes És uma estrela do sul Peabiru, Peabiru, Terra amada varonil Peabiru oh! Minha terra Pedacinho do Brasil. Teu nome emoção encerra És caminho do sertão És meu berço, minha terra És a minha inspiração. Laboriosa e hospitaleira Destemida e varonil É a gente desta terra Também filhos do Brasil. Peabiru, Peabiru.....