Pesquisar este blog

segunda-feira, 29 de agosto de 2011

UM FILME, UMA LIÇÃO DE VIDA: "O ESTUDANTE"

Em um ato de sabedoria, entre os índios Guaranis, toda decisão sempre passa pelos opinião dos mais velhos da aldeia. O Filme "O Estudante" (El Estudiante, 2009, México) mostra Chano (Jorge Lavat) aposentado com 70 anos que entra para a faculdade de Literatura. Neste ponto observa-se o preconceito dos jovens com alguém mais velho num mundo "teoricamente" deles. As músicas, os hábitos formam um conflito de gerações, onde o idoso, com sabedoria e serenidade aos poucos vai mostrando a beleza desta idade. O que era preconceito toma uma forma inusitada.
Com atitudes fora do senso comum para os jovens, ele rompe as barreiras entre as gerações, fazendo novos amigos e se tornando uma espécie de mentor que ajuda a resolver problemas juvenis Ao final do filme, um fato dá a pitada certa de emoção, mostrando que o amor entre as pessoas ainda é possível. Não é um filme, é uma lição de vida.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Deixe aqui o seu recado.

Envie para o nosso e-mail

LOCALIZAÇÃO DE PEABIRU

E-MAIL PARA CONTATOS.

peabirunorumocerto@hotmail.com

Praça Central

Praça Central

Hino a Peabiru.

Peabiru, Peabiru, Terra amada varonil Peabiru, oh! Minha terra Pedacinho do Brasil. O amor aqui impera E o trabalho nos Conduz A um pedestal de gloria Por um caminho de luz. Liberdade no horizonte No céu um formoso azul Terras férteis. Rios, fontes És uma estrela do sul Peabiru, Peabiru, Terra amada varonil Peabiru oh! Minha terra Pedacinho do Brasil. Teu nome emoção encerra És caminho do sertão És meu berço, minha terra És a minha inspiração. Laboriosa e hospitaleira Destemida e varonil É a gente desta terra Também filhos do Brasil. Peabiru, Peabiru.....