Pesquisar este blog

quinta-feira, 2 de junho de 2011

PEABIRU- Semana do Meio Ambiente é comemorada com inauguração de Abastecedouro Comunitário.

Em comemoração a semana do meio ambiente, a Unidade local do Emater de Peabiru juntamente com a Prefeitura Municipal, realizou a inauguração solene de um abastecedouro comunitário na comunidade Fugante, onde 23 famílias de agricultores com um total 734 hectares passarão a abastecer os pulverizadores agrícolas evitando assim a poluição dos rios e córregos com defensivos agrícolas.

O abastecedouro foi construído com recursos dos próprios produtores rurais e da Prefeitura Municipal, sendo na proporção de 70 e 30%, respectivamente.

O empreendimento consiste de um reservatório de concreto com 60.000 litros, cobertura com sombrite, saída com registro de 75 mm e entrada da água por gravidade de nascente devidamente protegida.

O grupo é de 23 famílias de agricultores que trabalham com a agricultura mecanizada e ainda não possuíam um local próprio na comunidade para captar água com segurança para as pulverizações de suas lavouras.

O trabalho foi coordenado pelo extensionista local Claudemir Tavares Scarponi e colaboração constante do produtor João Maria do Banho, e na solenidade de inauguração esteve presente o Prefeito Municipal João Carlos Klein, o presidente da Câmara de vereadores Alaertes Rodrigues dos Santos, vereadores Botinha, Paulo Avanço, Cicero de Souza, Ângelo Brito, técnicos do departamento de agricultura Elio de Souza e Fabiano Palma e todos os 23 produtores beneficiários.

Mais Fotos

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Deixe aqui o seu recado.

Envie para o nosso e-mail

LOCALIZAÇÃO DE PEABIRU

E-MAIL PARA CONTATOS.

peabirunorumocerto@hotmail.com

Praça Central

Praça Central

Hino a Peabiru.

Peabiru, Peabiru, Terra amada varonil Peabiru, oh! Minha terra Pedacinho do Brasil. O amor aqui impera E o trabalho nos Conduz A um pedestal de gloria Por um caminho de luz. Liberdade no horizonte No céu um formoso azul Terras férteis. Rios, fontes És uma estrela do sul Peabiru, Peabiru, Terra amada varonil Peabiru oh! Minha terra Pedacinho do Brasil. Teu nome emoção encerra És caminho do sertão És meu berço, minha terra És a minha inspiração. Laboriosa e hospitaleira Destemida e varonil É a gente desta terra Também filhos do Brasil. Peabiru, Peabiru.....