Pesquisar este blog

quarta-feira, 8 de junho de 2011

PEABIRU CONCRETIZA O PROJETO “VIVA LEITURA”

“A praça é do povo, como o céu é do condor”. Castro Alves Com a organização da Secretaria de Educação, Cultura, Esporte e Lazer de Peabiru, na sexta-feira dia 03/06, a Praça Central de Peabiru foi palco de diversas manifestações culturais em torno do projeto “Viva Leitura”.
O projeto engloba todas as cidades da 11ª Regional de Cultura do Paraná (COMCAM), através de Convênio firmado com o Ministério da Cultura. O acontecimento dispôs a comunidade 04 ambientes de Contação de Histórias, 01 sala de Vídeo-Contação, Biblioteca Itinerante, Tapete de Leitura, Exposições de Arte, Artesanato, Pintura Artística e Literatura de expoentes culturais de Peabiru. Destaque para o grupo peabiruense de Contação de Histórias, formado por Adriana Gatti, Grasiele Ruppenthal e Rebeca Figueira. Além do incentivo a leitura, o projeto promoveu a realização do “Concurso Literário: Declare seu Amor ao seu Município”, tendo como objetivo capital, incentivar o amor da criança à sua cidade através das palavras escritas, aguçando o senso crítico, a cidadania e o olhar mais acurado sobre as nossas riquezas e raízes culturais. Houve manifestações artísticas no palco principal, com performances artísticas de jovens e crianças de Terra Boa, Engenheiro Beltrão e claro, de Peabiru. Também aconteceu a apresentação oficial do jingle do projeto, interpretado pela dupla peabiruense Cleber e Fernando. Eis as fotos do evento:
Apresentação de Balé, grupo Peabiruense
A dança circense da Escola Darcy Ribeiro
Rebeca Figueira conta a história do "Monstro Monstruoso da Caverna Cavernosa".
Grasi Ruppenthal vivifica o conto "A Incrível História do Sapo Éder".
"O Gato Pirado" na talentosa contação de Adriana Gatti. A dupla Peabiruense Cléber & Fernando lançando o jingle do Projeto Viva Leitura.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Deixe aqui o seu recado.

Envie para o nosso e-mail

LOCALIZAÇÃO DE PEABIRU

E-MAIL PARA CONTATOS.

peabirunorumocerto@hotmail.com

Praça Central

Praça Central

Hino a Peabiru.

Peabiru, Peabiru, Terra amada varonil Peabiru, oh! Minha terra Pedacinho do Brasil. O amor aqui impera E o trabalho nos Conduz A um pedestal de gloria Por um caminho de luz. Liberdade no horizonte No céu um formoso azul Terras férteis. Rios, fontes És uma estrela do sul Peabiru, Peabiru, Terra amada varonil Peabiru oh! Minha terra Pedacinho do Brasil. Teu nome emoção encerra És caminho do sertão És meu berço, minha terra És a minha inspiração. Laboriosa e hospitaleira Destemida e varonil É a gente desta terra Também filhos do Brasil. Peabiru, Peabiru.....