Pesquisar este blog

terça-feira, 24 de maio de 2011

Dia do Desafio 25/05 venha se mexer com a gente! Abertura oficial na Praça central às 08:15 (Peabiru x Colbún Chile)

Nesta Quarta Feira (25) todos estão convidados para participar do Dia do Desafio, terá inicio as Horas 08h00min na frente da Prefeitura Municipal de Peabiru juntamente com o Professor Juliano que estará colocando todos para se mexer, haverá atividades físicas o dia todo com alunos das escolas e outras entidades.

(Peabiru x Colbún Chile)

Sobre o Dia do Desafio

O Dia Desafio evento mundial criado em 1983, o grande desafio das cidades participantes é mobilizar e reunir a maior porcentagem de pessoas, em relação ao total de habitantes, a praticarem 15 minutos de atividade física durante o dia. Sob a coordenação das unidades do SESC responsável pela organização do evento no continente americano, as cidades inscritas no Dia do Desafio serão agrupadas em sete categorias, seguindo o critério do número oficial de habitantes. No ano passado, 24 países participaram do evento contabilizando um total de 1.548 cidades e 38.244.756 participantes. Os países do Continente Americano participantes são: Antigua, Argentina, Belize, Bolívia, Brasil, Canadá, Chile, Colômbia, Costa Rica, Cuba, El Salvador, Equador, Estados Unidos, Guatemala, Honduras, Ilhas Falkland, México, Nicarágua, Peru, Porto Rico, República Dominicana, Suriname, Uruguai e Venezuela.

História do Dia do Desafio

No inverno de 1983, quando a temperatura em uma pequena cidade do Canadá chegava a 20 graus negativos, o prefeito sugeriu que, às 15h - quando a noite já pairava sobre as ruas - as pessoas apagassem as luzes, saíssem de casa e caminhassem por 15 minutos ao redor do quarteirão mais próximo. Era um convite ao exercício do corpo. Pelo total de eletricidade economizada no momento da caminhada, foi possível estimar o número de pessoas envolvidas na atividade.

No ano seguinte, a experiência foi compartilhada com a cidade vizinha e ambas realizaram a caminhada juntas, na mesma data e horário. Porém, o inverno de temperaturas baixíssimas levou à transferência da atividade para o mês de maio, início do verão no hemisfério norte.

História do Dia do Desafio em Peabiru

Peabiru teve sua primeira participação em 2009, quando então “disputou” com a cidade de Panguipuli no CHILE, vencendo e atingindo um porcentual de (74,20%), mobilizando 9.667 habitantes.

Sua segunda participação em 2010 Peabiru disputou com uma cidade Mexicana de SANTA CRUZ, vencendo e atingindo um porcentual de 64,75%, mobilizando 7.220 habitantes.

Agora em 2011 Peabiru – Brasil x Colbún - Chile

Como participar

O Dia do Desafio tem como único objetivo estimular as pessoas a praticarem 15 minutos consecutivos de atividades físicas, na condição de melhorar sua saúde e a qualidade de vida de seus participantes.

OBS: Convido o Prefeito João Carlos Klein para tornar publico e aberto o Dia do Desafio!!

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Deixe aqui o seu recado.

Envie para o nosso e-mail

LOCALIZAÇÃO DE PEABIRU

E-MAIL PARA CONTATOS.

peabirunorumocerto@hotmail.com

Praça Central

Praça Central

Hino a Peabiru.

Peabiru, Peabiru, Terra amada varonil Peabiru, oh! Minha terra Pedacinho do Brasil. O amor aqui impera E o trabalho nos Conduz A um pedestal de gloria Por um caminho de luz. Liberdade no horizonte No céu um formoso azul Terras férteis. Rios, fontes És uma estrela do sul Peabiru, Peabiru, Terra amada varonil Peabiru oh! Minha terra Pedacinho do Brasil. Teu nome emoção encerra És caminho do sertão És meu berço, minha terra És a minha inspiração. Laboriosa e hospitaleira Destemida e varonil É a gente desta terra Também filhos do Brasil. Peabiru, Peabiru.....