Pesquisar este blog

quarta-feira, 18 de maio de 2011

C. Mourão e região têm novo delegado

O novo delegado do Conselho Regional de Contabilidade (CRC/PR) para Campo Mourão e outros 13 municípios da região é José Vilmar Rodrigues de Macedo, empossado no final de fevereiro, em solenidade realizada em Curitiba. Por 18 anos consecutivos, a função foi exercida por Miguel Theodorovicz.

José Vilmar Macedo aponta as suas principais metas: “Apesar de o CRC ser um serviço público federal, voltado à fiscalização da profissão contábil, é nosso objetivo dar um bom atendimento aos colegas da classe contábil nos assuntos atinentes ao Conselho Regional”. Acrescenta ainda: “No momento estamos oferecendo aos colegas, principalmente aos que residem fora de Campo Mourão, uma sala com computadores e internet, caso necessitem resolver alguns processos sem ter que retornar á sua cidade de origem”.

As principais funções do delegado do CRC também são enumeradas por José Vilmar Rodrigues de Macedo: Representar o CRC/PR em solenidades realizadas na jurisdição da delegacia; Zelar pelo prestígio e pelo bom nome do CRC/PR, da classe e da profissão; Colaboração cordial e relacionamento com autoridades locais e com entidades representativas da classe contábil; Entregar a carteira de contabilista, em cerimônia solene, quando assim for designado; Promover visitas em estabelecimentos de ensino, divulgar o órgão, esclarecer a composição jurídica do CRP/PR e sua competência na área das atividades profissionais; e divulgar os atos normativos do CRCPR.

Outras funções do delegado: Atender os profissionais, prestando informações nos assuntos relativos à delegacia; Participar do processo de educação profissional; Oganizar mesas eleitorais e zelar pela direção dos trabalhos nas eleições para renovação da composição do CRC/PR; Auxiliar a fiscalização exercida pelo CRC/PR, especialmente no que se refere ao exercício ilegal da profissão; Efetuar diligencias solicitadas pelo CRC/PR, observando o prazo nos processos respectivos; Auxiliar na cobrança de anuidades, multas e emolumentos devidos, emitindo as respectivas guias de recolhimento; e efetuar carga de processos judiciais em trâmite nos juízos da comarca.

Jurisdição

O delegado regional do CRC de Campo Mourão também tem em sua área de atuação os municípios de Araruna, Barbosa Ferraz, Corumbataí do Sul, Engenheiro Beltrão, Farol, Fênix, Iretama, Luiziana, Mamborê, Peabiru, Quinta do Sol e Roncador.

Proprietário da empresa Delta Consulting, o novo delegado do CRC atua a 15 anos na área da contabilidade.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Deixe aqui o seu recado.

Envie para o nosso e-mail

LOCALIZAÇÃO DE PEABIRU

E-MAIL PARA CONTATOS.

peabirunorumocerto@hotmail.com

Praça Central

Praça Central

Hino a Peabiru.

Peabiru, Peabiru, Terra amada varonil Peabiru, oh! Minha terra Pedacinho do Brasil. O amor aqui impera E o trabalho nos Conduz A um pedestal de gloria Por um caminho de luz. Liberdade no horizonte No céu um formoso azul Terras férteis. Rios, fontes És uma estrela do sul Peabiru, Peabiru, Terra amada varonil Peabiru oh! Minha terra Pedacinho do Brasil. Teu nome emoção encerra És caminho do sertão És meu berço, minha terra És a minha inspiração. Laboriosa e hospitaleira Destemida e varonil É a gente desta terra Também filhos do Brasil. Peabiru, Peabiru.....