Pesquisar este blog

sábado, 23 de abril de 2011

PROJETO VIVA LEITURA – PEABIRU –

Nos dia 04 e 05 de abril de 2011, realizou-se na casa da cultura de Peabiru, um musical com fantoches em comemoração ao mês do livro infantil. O evento, apresentado pelas professoras Grasiele, Adriana e Rebeca, faz parte das diversas atividades propostas pelo projeto Viva Leitura iniciado no município em setembro de 2010, e envolveu aproximadamente 500 alunos de educação Infantil das escolas municipais e centros de Ed. Infantil, e 80 alunos da rede particular e APAE que visitaram a oficina de contação de histórias no decorrer dos dois dias.

O Viva Leitura é um projeto de Incentivo à Leitura, promovido e coordenado pelo governo federal, através do ministério de cultura e educação. Na região da COMCAM – Comunidade dos Municípios da Micro-região 12 de Paraná - é sediado pelo município de Campo Mourão em parceria com vários outros municípios da região, entre os quais Peabiru faz-se presente, e exerce papel atuante e efetivo na execução do projeto no município.

O projeto Viva Leitura, a principio propõe uma reabilitação dos ambientes públicos de acesso e incentivo à leitura através da contação de histórias, e é direcionado às instituições educacionais do município, localizadas nos perímetros urbano e rural, além de atender escolas particulares quando solicitado.

Assim os colaboradores do projeto buscam transformar ambientes como a biblioteca municipal, em pólo de apoio e incentivo à leitura, atuando como multiplicadores cuja meta principal é formar uma rede de contadores de Histórias nas escolas junto à equipe pedagogia e alunos, os quais promovam o acesso aos bens culturais e desenvolvam o gosto e a prática da leitura em suas instituições.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Deixe aqui o seu recado.

Envie para o nosso e-mail

LOCALIZAÇÃO DE PEABIRU

E-MAIL PARA CONTATOS.

peabirunorumocerto@hotmail.com

Praça Central

Praça Central

Hino a Peabiru.

Peabiru, Peabiru, Terra amada varonil Peabiru, oh! Minha terra Pedacinho do Brasil. O amor aqui impera E o trabalho nos Conduz A um pedestal de gloria Por um caminho de luz. Liberdade no horizonte No céu um formoso azul Terras férteis. Rios, fontes És uma estrela do sul Peabiru, Peabiru, Terra amada varonil Peabiru oh! Minha terra Pedacinho do Brasil. Teu nome emoção encerra És caminho do sertão És meu berço, minha terra És a minha inspiração. Laboriosa e hospitaleira Destemida e varonil É a gente desta terra Também filhos do Brasil. Peabiru, Peabiru.....