Pesquisar este blog

quinta-feira, 28 de abril de 2011

Peabiru inaugura Pronto Atendimento 24 horas

Aconteceu ontem a inauguração do Pronto Atendimento 24 horas no município de Peabiru. Desde que o hospital fechou há um ano e meio, os atendimentos após às 22 horas eram realizados em Campo Mourão. A prefeitura locou o prédio onde funcionava o antigo hospital São José e para a reforma e adequação do prédio foram investidos cerca de R$ 50 mil de recursos próprios do município.

Para o prefeito, João Carlos Klein, a unidade responde aos anseios da população. “O município tinha até então um atendimento parcial, no centro social até às 22 horas. Aqui teremos a equipe completa, inclusive aos sábados, domingos e feriados”, diz. Com a mudança, os pacientes que precisarem de atendimento após as 22 horas não precisarão mais serem encaminhados para hospitais de Campo Mourão, como ocorria. “Primeiro eles passarão por aqui. Se o caso for mais grave, e se houver necessidade serão encaminhados para hospitais da região que tiverem vaga”, pondera. “É a população que será beneficiada com mais essa realização.”

Há 40 anos em Peabiru, Marivene Scarabel, 54 anos, sabe a importância do atendimento médico na cidade onde reside. Ela já precisou de atendimento e teve de ser trazida para Campo Mourão. “Quando passei mal era no meio da noite, com dor precisaram me levar para o 24 horas de Campo Mourão. Agora espero que volta a ser bom como era antes, quando tinha o hospital. Meus três filhos nasceram nesse hospital”, comenta.

Outro que contemplava a abertura da unidade com grande expectativa era João Rodrigues, 54 anos. “Nesse período em que ficamos sem o atendimento em tempo integral era um pouco complicado, eu mesmo já precisei de madrugada e tive de enfrentar uma pequena viagem”, lembra.

A melhoria no atendimento também foi destacada pela secretária de saúde do município, Neusa Maria Steden. “Já tínhamos aqui um atendimento de grande qualidade, mas agora com a Unidade Básica de Saúde vamos ampliar a porta de entrada dos pacientes”, conta. Segundo ela, o atendimento em tempo integral atende à principal demanda da população que é justamente pelo atendimento básico.

“Todo atendimento básico será feito aqui em Peabiru. O que é dever do município será cumprido pela administração”, lembrou o prefeito no momento de descerrar a placa comemorativa.

FONTE: http://www.tribunadointerior.com.br/saude/noticias/4538/?noticia=peabiru-inaugura-pronto-atendimento-24-horas

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Deixe aqui o seu recado.

Envie para o nosso e-mail

LOCALIZAÇÃO DE PEABIRU

E-MAIL PARA CONTATOS.

peabirunorumocerto@hotmail.com

Praça Central

Praça Central

Hino a Peabiru.

Peabiru, Peabiru, Terra amada varonil Peabiru, oh! Minha terra Pedacinho do Brasil. O amor aqui impera E o trabalho nos Conduz A um pedestal de gloria Por um caminho de luz. Liberdade no horizonte No céu um formoso azul Terras férteis. Rios, fontes És uma estrela do sul Peabiru, Peabiru, Terra amada varonil Peabiru oh! Minha terra Pedacinho do Brasil. Teu nome emoção encerra És caminho do sertão És meu berço, minha terra És a minha inspiração. Laboriosa e hospitaleira Destemida e varonil É a gente desta terra Também filhos do Brasil. Peabiru, Peabiru.....