Pesquisar este blog

quinta-feira, 10 de março de 2011

PEABIRU- Município terá DRS do Banco do Brasil na Cadeia Produtiva do Leite.

Foi realizado em Peabiru, em 04/03/2011, a primeira reunião com produtores de leite e entidades parceiras, para a efetivação do DRS da Agencia do Banco do Brasil na Cadeia Produtiva de Leite, onde a Emater local organizou o evento, por se tratar de um publico de agricultura familiar e portanto prioritário para a extensão rural.Houve a participação efetiva na reunião do Sindicato dos Trabalhadores Rurais, Senar, Coamo, Empresa de Planejamento Agrícola e Prefeitura Municipal.

Em Peabiru predomina como atividade agrícola a produção de grãos ( soja, milho, trigo),e a geração de renda familiar é satisfatória para a realidade local, porém juntamente com estas atividades a bovinocultura de leite tem sido uma ótima opção de alternativa de renda, pois o solo o clima e estrutura de comercialização favorecem, e 30 famílias já estão na atividade com um bom padrão de tecnologia.

Com a implantação do DRS, segundo o Gerente da agência de Peabiru Josias Alves Pereira , os produtores de leite terão prioridades na utilização do crédito rural do PRONAF, facilitando assim a modernização das propriedades , o aumento da produção, a melhoria de qualidade do leite e da renda familiar.

Para a Emater , afirma o técnico loca Claudemir Tavares Scarponi , os produtores estarão mais organizados grupalmente facilitando o trabalho da extensão rural e orientação técnica.

EMATER- PEABIRU (44) 3531 2077

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Deixe aqui o seu recado.

Envie para o nosso e-mail

LOCALIZAÇÃO DE PEABIRU

E-MAIL PARA CONTATOS.

peabirunorumocerto@hotmail.com

Praça Central

Praça Central

Hino a Peabiru.

Peabiru, Peabiru, Terra amada varonil Peabiru, oh! Minha terra Pedacinho do Brasil. O amor aqui impera E o trabalho nos Conduz A um pedestal de gloria Por um caminho de luz. Liberdade no horizonte No céu um formoso azul Terras férteis. Rios, fontes És uma estrela do sul Peabiru, Peabiru, Terra amada varonil Peabiru oh! Minha terra Pedacinho do Brasil. Teu nome emoção encerra És caminho do sertão És meu berço, minha terra És a minha inspiração. Laboriosa e hospitaleira Destemida e varonil É a gente desta terra Também filhos do Brasil. Peabiru, Peabiru.....