Pesquisar este blog

quinta-feira, 24 de março de 2011

PEABIRU- EMATER LOCAL E PREFEITURA MUNICIPAL DESENVOLVEM ATIVIDADES COM ALUNOS SOBRE O DIA MUNDIAL DA ÁGUA.

Para comemorar o DIA MUNDIAL DA ÁGUA 2011, foi realizado em Peabiru um trabalho conjunto entre Emater e Prefeitura Municipal (secretaria da educação,secretaria da agricultura), com as Escolas municipais e Estaduais da cidade, envolvendo um total de 300 alunos,visando a conscientização e educação ambiental.

Foram realizadas 5 palestras pela Emater na Casa da Cultura e em 2 Colégios Estaduais( 14 de Dezembro e Olavo Bilac), sobre medidas de preservação da qualidade e quantidade de água,com imagens ilustrativas em datashow do Estado do Paraná e principalmente do município de Peabiru,com exemplificação de ocorrência de falta de cuidados com o meio ambiente e boas práticas já aplicadas no município e com resultados concretos,tais como recomposição da mata ciliar, conservação de solo, plantio direto, recolhimento de embalagens de agrotóxicos,separação do lixo reciclável pela população e etc.

As escolas juntamente com a prefeitura municipal fizeram a organização e transporte do alunos

Os alunos tiveram uma participação efetiva e mostraram-se muitos interessados no assunto das palestras.

Claudemir Tavares Scarponi

Emater- UL de Peabiru (44 35312077).

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Deixe aqui o seu recado.

Envie para o nosso e-mail

LOCALIZAÇÃO DE PEABIRU

E-MAIL PARA CONTATOS.

peabirunorumocerto@hotmail.com

Praça Central

Praça Central

Hino a Peabiru.

Peabiru, Peabiru, Terra amada varonil Peabiru, oh! Minha terra Pedacinho do Brasil. O amor aqui impera E o trabalho nos Conduz A um pedestal de gloria Por um caminho de luz. Liberdade no horizonte No céu um formoso azul Terras férteis. Rios, fontes És uma estrela do sul Peabiru, Peabiru, Terra amada varonil Peabiru oh! Minha terra Pedacinho do Brasil. Teu nome emoção encerra És caminho do sertão És meu berço, minha terra És a minha inspiração. Laboriosa e hospitaleira Destemida e varonil É a gente desta terra Também filhos do Brasil. Peabiru, Peabiru.....