Pesquisar este blog

quinta-feira, 24 de fevereiro de 2011

Caça-talentos na verdade era uma quadrilha

publicado em: 24/02/2011 - 05h22min

2402_golpe_caca_talentos_futebol.jpg

Uma quadrilha de Guarapuava que se passava por ‘caças talentos’ de atletas de futebol fez em Campo Mourão e região centenas de vítimas. O golpe só foi descoberto nesta quarta-feira (23), por volta das 20 horas, quando os inscritos compareceram a um hotel, no centro da cidade, a uma reunião que discutiria detalhes da seletiva. Os prejuízos ainda são incalculáveis pela polícia. Três integrantes do grupo foram presos. A polícia apreendeu também um notebook e vários panfletos que seriam distribuídos pela cidade. De acordo com a chefe da delegacia da Mulher e delegada operacional de investigações contra o tráfico de drogas em Campo Mourão, Maria Nysa Moreira Nany, a quadrilha convocava adolescentes e crianças para fazer testes com a promessa de que eles participariam de clubes de futebol. “Eles [os estelionatário] dizem que vão fazer uma seleção e até chamam esta seleção de ‘peneirão’ para que as crianças fiquem com o sonho de jogar no clube. Mas na verdade não passa de uma enganação para tirarem dinheiro dos pais”, explica.
A inscrição era uma lata ou pacote de leite em pó. No entanto, várias pessoas tiveram prejuízos financeiros também. É o caso da auxiliar de açougue, Carla Lopes de Veiga, de 29 anos. Ela havia pedido demissão do trabalho apenas para pagar a inscrição para o filho de 13 anos com o dinheiro do acerto. Carla teve um prejuízo de R$ 390 e só não foi maior porque descobriu a tempo que se tratava de um golpe. A auxiliar de açougue revelou que tinha ainda mais cinco parcelas de R$ 290 para pagar. “O prejuízo ia ser muito maior”, diz decepcionada.

Fonte: Da Redação com Tribuna do Inte Contato (contato@portalradiorural.com.br)

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Deixe aqui o seu recado.

Envie para o nosso e-mail

LOCALIZAÇÃO DE PEABIRU

E-MAIL PARA CONTATOS.

peabirunorumocerto@hotmail.com

Praça Central

Praça Central

Hino a Peabiru.

Peabiru, Peabiru, Terra amada varonil Peabiru, oh! Minha terra Pedacinho do Brasil. O amor aqui impera E o trabalho nos Conduz A um pedestal de gloria Por um caminho de luz. Liberdade no horizonte No céu um formoso azul Terras férteis. Rios, fontes És uma estrela do sul Peabiru, Peabiru, Terra amada varonil Peabiru oh! Minha terra Pedacinho do Brasil. Teu nome emoção encerra És caminho do sertão És meu berço, minha terra És a minha inspiração. Laboriosa e hospitaleira Destemida e varonil É a gente desta terra Também filhos do Brasil. Peabiru, Peabiru.....