Pesquisar este blog

sexta-feira, 28 de janeiro de 2011

Curso de Casqueamento e Ferrageamento

Publicar postagem

Iniciou nesta quinta feira (27) o curso de casqueamento e ferrageamento no Haras Peabiru com 10 alunos de nossa cidade, este curso esta sendo realizado com o apoio da secretaria municipal de agricultura em conjunto ao SENAR, sindicato patronal e EMATER e terá duração de três dias, assim ajudando a todas as pessoas que trabalham com estes tipos de animais.

O SENAR, Sindicato Rural, EMATER e Secretaria Municipal de Agricultura de Peabiru têm como objetivo qualificar o trabalhador rural a realizar as perfeitas técnicas de casqueamento e ferrageamento de equinos, tendo em vista que falta esta mão-de-obra na região e hoje é uma profissão muito rentável.

Esta técnica tem como finalidade proporcionar ao cavalo um excelente conforto e equilíbrio seja como trabalho ou esporte segundo comentário do instrutor do curso JAIME BARDI.

Rosivaldo e Edmílson, eles tem a atividade diferentes uma da outra, cada um tem um resultado a contar; Rosivaldo gerente da estância São Joaquim conta que agora tem mais confiabilidade no preparo dos animais para comercialização e nas praticas de esporte.

Edimilson Stuiron com uso na agricultura diz que pode dar mais conforto ao animal no trabalho, afirma também que o conhecimento trás mais uma economia na execução do casqueamento e ferrageamento, mão de obra passará ser própria.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Deixe aqui o seu recado.

Envie para o nosso e-mail

LOCALIZAÇÃO DE PEABIRU

E-MAIL PARA CONTATOS.

peabirunorumocerto@hotmail.com

Praça Central

Praça Central

Hino a Peabiru.

Peabiru, Peabiru, Terra amada varonil Peabiru, oh! Minha terra Pedacinho do Brasil. O amor aqui impera E o trabalho nos Conduz A um pedestal de gloria Por um caminho de luz. Liberdade no horizonte No céu um formoso azul Terras férteis. Rios, fontes És uma estrela do sul Peabiru, Peabiru, Terra amada varonil Peabiru oh! Minha terra Pedacinho do Brasil. Teu nome emoção encerra És caminho do sertão És meu berço, minha terra És a minha inspiração. Laboriosa e hospitaleira Destemida e varonil É a gente desta terra Também filhos do Brasil. Peabiru, Peabiru.....