Pesquisar este blog

sábado, 19 de dezembro de 2009

Prefeitos de 25 cidades do Centro-Oeste prestam homenagem a Requião e Pessuti

O governador Roberto Requião e o vice-governador Orlando Pessuti foram homenageados nesta sexta-feira à noite (18) em jantar em comemoração aos 40 anos de fundação da Comunidade dos Municípios da Região de Campo Mourão (Comcam). A homenagem, prestada por prefeitos de 25 municípios da região Centro-Oeste, é um reconhecimento a importantes projetos desenvolvidos pelo Governo do Paraná na região.

A Comcam também homenageou o senador Álvaro Dias, pelos trabalhos realizados no Senado em defesa dos municípios paranaenses, e os 23 ex-presidentes da entidade. “Estamos investindo bastante em todo o Paraná, seja com a reforma e ampliação de escolas, a compra de ônibus escolares, a construção de novos hospitais, ou mais equipamentos e efetivo para as polícias. Trabalhamos para melhorar a qualidade de vida de todos os paranaenses”, disse Requião, durante a solenidade realizada em Campo Mourão. “Há muito tempo venho à região Centro-Oeste e fico feliz ao notar seu desenvolvimento. Hoje, Campo Mourão se tornou referência na avicultura. Temos investido muito na região, e é motivo de orgulho chegar aqui e ver os resultados do nosso trabalho”, ressaltou Pessuti. Nelson Tureck, presidente da Comcam e prefeito de Campo Mourão lembrou conquistas das últimas quatro décadas, após a união dos municípios com a formação da Comcam. “Nossa região prosperou muito com as parcerias entre o Governo do Paraná e a Comcam. Campo Mourão se consolidou, e a assistência aos produtores rurais e aos empresários prestada pelo Estado teve papel fundamental”, disse Tureck. Requião recebeu homenagem especial pelos investimentos realizados na educação, como a compra de ônibus escolares, a reforma de escolas estaduais e a parceria com as prefeituras para a construção das escolas municipais. Em Campo Mourão, são duas – Eroni Maciel Ribas, já concluída, que atende 700 estudantes, e Constantino Lisboa de Medeiros, em obras graças a convênio da prefeitura com a Secretaria de Desenvolvimento Urbano. “É a primeira vez que vemos um governo apostar seriamente na educação no Paraná, desde o ensino fundamental, com a construção de escolas, até o superior, com investimentos na capacitação dos professores e em nossas universidades”, justificou Tureck. Também participaram da solenidade o deputado federal Ricardo Barros, os deputados estaduais Cleiton Kielse e Cida Borghetti e o diretor-presidente da Paraná Previdência, desembargador Munir Karam Prefeitos da Comcam inclusive o Prefeito de Peabiru João Carlos Klein.

Mais fotos : picasaweb.google.com.br/PeabirunoRumoCerto1/40AnosDaComcam#

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Deixe aqui o seu recado.

Envie para o nosso e-mail

LOCALIZAÇÃO DE PEABIRU

E-MAIL PARA CONTATOS.

peabirunorumocerto@hotmail.com

Praça Central

Praça Central

Hino a Peabiru.

Peabiru, Peabiru, Terra amada varonil Peabiru, oh! Minha terra Pedacinho do Brasil. O amor aqui impera E o trabalho nos Conduz A um pedestal de gloria Por um caminho de luz. Liberdade no horizonte No céu um formoso azul Terras férteis. Rios, fontes És uma estrela do sul Peabiru, Peabiru, Terra amada varonil Peabiru oh! Minha terra Pedacinho do Brasil. Teu nome emoção encerra És caminho do sertão És meu berço, minha terra És a minha inspiração. Laboriosa e hospitaleira Destemida e varonil É a gente desta terra Também filhos do Brasil. Peabiru, Peabiru.....